Hospital Galileu compartilha vídeo mostrando o seu desenvolvimento no atendimento à população

Academia sustentável, curso de cuidador de Idosos, reaproveitamento de mantas hospitalares, além de ser referência no tratamento de alongamento ósseo no estado do Pará. Esses são alguns dos vários feitos que o Hospital Público Estadual Galileu (HPEG), gerenciado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, em Belém, tem escrito em sua história nesses cinco anos oferecendo um atendimento humanizado aos seus usuários e serviço médico de referência. E para contar um pouco sobre isso, nesta quarta-feira (17), foi divulgado um vídeo institucional mostrando o empenho por trás de toda a qualidade oferecida dentro do Hospital Galileu.

Assista o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=lMmAcoUZuWQ

“O vídeo é importante para identificar e divulgar para a sociedade tudo o que já foi realizado dentro do Hospital Galileu. Da metodologia aplicada, da qualidade e na preocupação da melhoria contínua, não apenas em relação ao trabalho dos colaboradores mas principalmente no crescimento dos serviços prestados aos pacientes. Por isso, é muito importante que a sociedade tome conhecimento sobre como isso é realizado dentro do hospital”, explica Saulo Mengarda, diretor hospitalar.

Para Patrícia Hermes, gerente de qualidade do HPEG, o vídeo fortalecerá o trabalho desenvolvido no hospital. “O vídeo nos permite fazer uma grande reflexão sobre todo o belo trabalho desenvolvido aqui. É uma oportunidade de enxergarmos isso, também, como telespectadores, pois tudo o que é desenvolvido dentro do Hospital Galileu gera uma grande satisfação e benefícios para a população e isso nos engrandece muito não apenas como profissionais da saúde mas também como cidadãos”, disse.

Sobre o HPEG

O hospital Público Estadual Galileu (HPEG) é uma unidade de retaguarda que atende baixa e média complexidades, e presta assistência hospitalar em trauma-ortopedia, clínica médica e Cardiologia. O hospital está localizado na Rodovia Mário Covas, nº 2253. A unidade é gerenciada pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, sob contrato de gestão Secretaria de Saúde do Estado do Pará (SESPA).

Sobre a Pró-Saúde

A Pró-Saúde é uma entidade filantrópica que realiza a gestão de serviços de saúde e administração hospitalar há mais de 50 anos. Seu trabalho de inteligência visa a promoção da qualidade, humanização e sustentabilidade. Com 16 mil colaboradores e mais de 1 milhão de pacientes atendidos por mês, é uma das maiores do mercado em que atua no Brasil. Atualmente realiza a gestão de unidades de saúde presentes em 23 cidades de 11 Estados brasileiros — a maioria no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde). Atua amparada por seus princípios organizacionais, governança corporativa, política de integridade e valores cristãos.

A criação da Pró-Saúde fez parte de um movimento que estava à frente de seu tempo: a profissionalização da ação beneficente na saúde, um passo necessário para a melhoria da qualidade do atendimento aos pacientes que não podiam pagar pelo serviço. O padre Niversindo Antônio Cherubin, defensor da gestão profissional da saúde e também pioneiro na criação de cursos de Administração Hospitalar no País, foi o primeiro presidente da instituição.