Novos membros da Cipa do Hospital Galileu tomam posse

O Hospital Público Estadual Galileu (HPEG) já possui uma nova Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). A cerimônia de posse dos novos membros da Cipa, gestão 2017/2018, aconteceu na sala do diretor-geral, na última sexta-feira, 17/11, e contou com a presença dos oito membros eleitos – quatro titulares e quatro suplentes –, e dos quatro membros indicados pela entidade.

Na ocasião, o diretor-geral da unidade, Saulo Mengarda, que foi também presidente da Cipa na última gestão, ressaltou a importância dos novos membros manterem o foco na meta de zero acidentes por mês, e trabalharem principalmente a conscientização e prevenção dos colaboradores.

Para o novo membro da Comissão, o diretor Administrativo e Financeiro da unidade, Marcos Silveira, a importância da Cipa dentro das atividades do hospital, fazem com a responsabilidade dos novos membros seja ainda maior, porém acredita que a equipe tem disposição e talento para fazer um bom trabalho. “Acho que o maior desafio é esse desafio diário nosso, de fazer as pessoas se conscientizarem, se prevenirem e fazerem as atividades conforme os protocolos. Acreditamos que com essa gestão que se inicia agora, com uma equipe bem multidisciplinar, profissionais de diversas áreas do hospital, teremos uma efetividade no nosso trabalho”, afirmou.

A assistente administrativa, Marcília Martins, também acredita que apesar do desafio ser grande, a motivação é maior ainda. “Quero retribuir todos os votos recebidos, e retribuir com trabalho, com foco na prevenção de acidentes, cuidando da saúde do colaborador, mental e física. E, trabalhar para que o que já foi desenvolvido pela equipe anterior tenha continuidade e avance cada vez mais”, frisou.

A nova Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Hospital Galileu é formada por: Marcos Silveira, Vlamir Ruiz Garcia, Cleonilza Pereira da Silva, Jorge Alfredo de Carvalho, Laurena Von-Grapp, Danielly Nobre, Kennedy Pires, e os suplentes, Ivana Santos, Silvana Vieira, Cristina Carvalho e Elison Garcia.

Durante a cerimônia de posse, os novos cipeiros receberam ainda o certificado do treinamento realizado no período de 6 a 9/11 sobre o papel da Cipa e de seus membros.