Pró-Saúde abre oito vagas em Belém

A Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar está com vagas abertas para os cargos de nutricionista, enfermeiro, técnico de enfermagem, auxiliar administrativo, assistente administrativo e auxiliar de higienização no Hospital Público Estadual Galileu, em Belém, (PA).

Todas as vagas são destinadas a pessoas com deficiência (PCD).

 

Cargo: nutricionista

Número de vagas: 1

Descrição das atividades: responsável pela avaliação dietoterápica e pela assistência nutricional ao usuário e familiares quando solicitado. Indicação de cardápio conforme prescrição médica, acompanhamento da evolução do quadro clínico do paciente. Realizar avaliação nutricional através dos métodos de investigação: antropométrica, bioquímica e dietética. Prestar assistência dietética e promover educação nutricional a indivíduos, sadio ou enfermo, em nível hospitalar. Elaborar mapa de dieta das clínicas.

Pré-requisitos: ensino superior em Nutrição, desejável pós-graduação em Nutrição Clínica e registro no Conselho.

Benefícios: salário e vale-transporte

Carga horária: 180h

 

Cargo: enfermeiro

Número de vagas: 2

Descrição das atividades: receber e passar o plantão conforme o protocolo de comunicação. Cumprir as escalas de plantões e serviços, estar no setor de trabalho no horário estabelecido respeitando os protocolos da instituição. Prestar cuidados integrais aos pacientes sob sua responsabilidade, de acordo com a escala de serviço, usando métodos e técnicas apropriadas a cada procedimento. Auxiliar a equipe médica e executar cuidados de Enfermagem aos pacientes de suas responsabilidades. Checar prescrição médica, evoluir, acompanhar e passar verbalmente informações clínicas referentes ao tratamento do usuário quando de transferência interna ou externa, sob sua responsabilidade à outra unidade hospitalar. Visitar diariamente os usuários da unidade, provendo as necessidades, e anotar no prontuário do paciente os cuidados prestados, alterações apresentadas, medicações, tratamento aplicados, sinais e sintomas, de maneira clara, objetiva e com letra legível, logo a sua execução, contendo data, horário, nome e registro Coren. Dar assistência integral ao usuário sobre sua responsabilidade.

Pré-requisitos: ensino superior em Enfermagem, desejável pós-graduação e registro no Coren.

Benefícios: salário e vale-transporte

Carga horária: 180h

Cargo: técnico de Enfermagem

Número de vagas: 2

Descrição das atividades: executar as atividades pertinentes à sua função e conforme orientação do enfermeiro assistencial. Solicitar material para farmácia e/ou almoxarifado. Solicitar ao enfermeiro toda e qualquer informação que proporcione melhor desempenho de suas funções. Cumprir as escalas de plantões e serviços, estar no setor de trabalho no horário estabelecido respeitando os protocolos da instituição. Prestar cuidados integrais aos pacientes sob sua responsabilidade, de acordo com a escala de serviço, usando métodos e técnicas apropriadas a cada procedimento. Auxiliar a equipe médica e executar cuidados de enfermagem aos pacientes de suas responsabilidades. Manter a unidade e o leito sempre preparados para receber o paciente. Executar os cuidados de enfermagem relativos à higiene, alimentação, movimentação dos pacientes e limpeza concorrente da unidade. Administrar medicações e tratamento prescritos. Verificar e anotar sinais vitais, controle hídrico e outros, nos horários prescritos. Distribuir material esterilizado para as unidades. Comunicar alterações primeiramente ao enfermeiro. Cumprir a Sistematização da Assistência em Enfermagem (SAE).

Pré-requisitos: curso Técnico de Enfermagem e registro no Coren.

Benefícios: salário e vale-transporte

Carga horária: 180h – disponibilidade de horário

 

Cargo: auxiliar administrativo

Número de vagas: 1

Descrição das atividades rotinas administrativas. Alimentar planilhas. Verificação e controle de documentos internos.

Pré-requisitos: ensino médio completo. Desejável experiência.

Benefícios: salário, almoço na entidade  e vale-transporte

Carga horária: 220h

 

Cargo: assistente Administrativo

Número de vagas: 1

Descrição das atividades: rotinas Administrativas

Pré-requisitos: ensino médio completo. Desejável experiência,

Benefícios: salário, almoço na entidade e vale-transporte

Carga horária: 220h

 

Cargo: auxiliar de Higienização

Número de vagas: 1

Descrição das atividades: preparar o material e realizar a limpeza dos diversos setores da unidade, nos horários adequados ou seguindo determinação do chefe imediato. Recolher os sacos plásticos, contendo lixos infectantes e não infectantes oriundos dos diversos setores do hospital transportá-los em carrinhos plásticos fechados, até a central de resíduos. Separar lixos infectantes e não infectantes de acordo com sua classificação. Retirar o contêiner colocando-o sobre o carro metálico. Direcionar o material ao local indicado, para ser transportado por empresa terceirizada especializada em coleta de lixo hospitalar.

Pré-requisitos: ensino médio. Desejável experiência.

Benefícios: salário e vale-transporte

Carga horária: 180h

 

Forma de candidatura: cadastre o currículo no www.prosaude.org.br/trabalheconosco

A Pró-Saúde tem 50 anos de história, promove e valoriza a diversidade, igualdade de direitos e de oportunidades. A instituição contrata profissionais experientes, pessoas com deficiência ou que buscam a primeira experiência no mercado de trabalho.

Confira estas e outras vagas no Portal de Carreiras da Pró-Saúde:  www.prosaude.org.br/trabalheconosco

 

Sobre a Unidade

Unidade de baixa e média complexidades, o Hospital Estadual Público Galileu (HPEG) é mantido pelo Governo do Estado do Pará e gerenciado Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, sendo retaguarda no atendimento em traumato-ortopedia, clínica médica e cardiologia.

Sua prestação de serviço é baseada na humanização do tratamento com aplicação do processo de desospitalização, no qual os acompanhantes e familiares são preparados para continuar a cuidar dos pacientes em casa, após a alta hospitalar.

A taxa de resolutividade da unidade é de mais de 98%.

Sobre a Pró-Saúde

A Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar possui quase 50 anos de atuação e é considerada uma das maiores instituições de gestão de serviços de saúde e administração hospitalar do País. Presente em todas as regiões do Brasil, a entidade tem sob sua responsabilidade 2.068 leitos e o trabalho de cerca de 16 mil profissionais, sendo 2,9 mil médicos.

Entidade filantrópica, sem fins lucrativos, a Pró-Saúde é certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social na Área da Saúde. Tal reconhecimento oficial pelo Ministério da Saúde reforça sua atuação no âmbito da gestão do SUS, com eficiência e qualidade, ampliando o acesso da população aos serviços.

Sua atuação na área de administração hospitalar tornou a entidade amplamente reconhecida no setor e permite que a Pró-Saúde ofereça a mesma qualidade em assessoria e consultoria, planejamento estratégico, capacitação profissional, diagnósticos hospitalares e de saúde pública, além da gestão de serviços de ensino.