Janeiro Branco: Hospital Galileu promove workshop motivacional

Dentro da programação da campanha “Janeiro Branco” realizada no Hospital Público Estadual Galileu, em Belém, foi realizado nesta terça-feira, 17/01, o workshop “Mais Atitude, seja líder de si mesmo”, com a coach Tânia Miranda, especialista em marketing estratégico e liderança. A carioca fez de sua experiência de vida, entre erros e acertos, seu cartão de visita e hoje palestra pelo mundo, ajudando com que as pessoas descubram um novo olhar dentro da sua realidade e possam fazer as mudanças estruturais que precisam.

Segundo a psicóloga do Galileu, Jennifer Andrade, a ideia de inserir o workshop na programação, foi justamente fazer essa “injeção de ânimo” nos colaboradores. “Quando buscamos emoções positivas ou somos motivados a isso, para encarar os desafios da vida, nós conseguimos, também, ter saúde mental” explica Jennifer, que aproveita para deixar claro que saúde mental é para todos. “Ter saúde mental é conseguir expressar melhor as emoções, desenvolver habilidades de lidar com as adversidades da vida, com a rotina em si”, explica.

Durante o workshop, a carioca Tânia Miranda despertou nos participantes a vontade de ter uma vida melhor, seja no âmbito profissional ou pessoal. “Eu apresentei a eles métodos e técnicas para alcançar a alta performance na vida pessoal, e consequentemente, na vida profissional, espiritual e social. Realizei exercícios básicos, que estão inseridos na vida de cada um, mas que muitas vezes são feitos de forma desordenadas” diz a coach, que durante o treinamento conseguiu desenvolver nos participantes, habilidades e competências essenciais para auto liderança e ensinou que planejamento estratégico e resiliência são alguns dos ingredientes para um trabalho focado e atitudes transformadoras.

A coach levantou a plateia e proporcionou neles as mais diversas emoções, como: alegria, entusiasmo, persistência, coragem, dentre outras. “As pessoas não estão sabendo lidar com os conflitos e dificuldades que o momento apresenta e com isso praticam a auto sabotagem em suas vidas pessoais, profissionais e em comunidade” relata Tânia.

No final do workshop, os participantes estavam eufóricos e com sentimento de renovação, como foi o caso da terapeuta ocupacional, Elizabeth Moreira. “Com certeza depois desse treinamento fiquei mais motivada, tudo o que foi dito aqui foi muito marcante, deu uma renovada, uma carga positiva. Esse sentimento de vitória é muito gostoso, de querer vencer, de querer mudar” relata.

Quem também sentiu essa “injeção de ânimo”, foi o técnico de Enfermagem, Walter Vieira Pinho. “Estou muito emocionado, muito boa a palestra, adorei, minha autoestima melhorou consideravelmente” relata. Walter foi participativo e durante as dinâmicas foi presenteado com um livro. “Segundo a palestrante, eu dei um ‘bote’ e conquistei o presente. Na hora ela comparou a conquista com a vida da gente, dizendo que o ‘bote” nada mais era do que ter atitude, não se esconder, traçar estratégias e conquistar o nosso objetivo” diz emocionado e feliz.

Programação

O Hospital Galileu, que é administrado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar sob contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) realiza a campanha “Janeiro Branco” até o dia o dia 25/01. No próximo sábado, 21/01, às 9h, haverá uma programação especial na Praça Batista Campos, voltada para comunidade. Nesta quarta-feira, 18/01, ainda haverá, às 15h, palestra com tema: “Amor e Fé na relação terapêutica” e às 21h, palestra com tema: “Janeiro Branco: Saúde mental é para todos nós”. Na quinta-feira, 19/01, às 11h, haverá Ginástica Laboral para os colaboradores. E na sexta, 20/01, roda de conversa com tema: “Como andam os seus sentimentos?”, às 9h e 11h, para usuários internados e de ambulatório. Nos dias 23 a 25/01, será desenvolvido o projeto ‘Cuidando de Quem cuida’, nos postos de enfermagem da unidade.