Hospital Galileu participa de 6º Congresso Norte & Nordeste de Ciências Farmacêuticas

Com o objetivo expor as atividades promovidas pelo serviço de Farmácia, e a atuação do profissional farmacêutico dentro de uma unidade de saúde pública, o Hospital Público Estadual Galileu apresentou no 6° Congresso de Ciências Farmacêuticas do Norte & Nordeste, o trabalho intitulado de “Indicadores de atividades farmacêuticas de um hospital público estadual no município de Belém, PA”.

O congresso, que ocorreu durante os dias 23 a 25/11, teve como tema ‘Cuidados Farmacêuticos: Direito da Sociedade, Dever do Farmacêutico’, promovendo um intercâmbio sociocultural e técnico-científico entre os farmacêuticos e estudantes das regiões Norte e Nordeste do Brasil, bem como, fomentou o processo de humanização dos cuidados farmacêuticos no dia-a-dia e ainda ressaltou o farmacêutico como agente social. O evento também fez parte da comemoração dos 55 anos do CRF-PA, e contou com a participação de renomados profissionais da área de Farmácia de todo Brasil.

Durante o congresso, o Hospital Galileu foi representado pelos farmacêuticos Simão Pessoa, Marina Simões e o coordenador de Farmácia Heraldo Diones, que contaram um pouco como funciona o serviço de Farmácia dentro do Hospital Galileu. “Consideramos de grande valia a participação do HPEG no congresso, pois além de repassarmos conhecimento, também tivemos a oportunidade de aprimorar nossa visão, visto que durante todo o congresso foram discutidos temas de relevância da área, assim como atualidades e práticas exitosas da atuação farmacêutica em diferentes cenários e perspectivas” ressalta Heraldo Diones.

Também se fez presente no congresso, o diretor Administrativo e Financeiro do HPEG, Rafael Bonfada, que na oportunidade, assistiu as palestras com tema: “Gestão da Farmácia com serviços farmacêuticos”; “Gestão de qualidade aplicada à logística farmacêutica”, e ainda prestigiou a discussão da mesa redonda, com tema: “Gestão de Farmácia no âmbito hospitalar”.