Homenagem para o Dia das Mães no Hospital Galileu emociona colaboradoras

Dia das mães é dia de celebração, reunir a família, presentear, homenagear. E, mesmo para quem passou a data internada em um hospital ou trabalhando e não pode estar com a família esse dia não podia ser esquecido. Por isso, o Hospital Público Estadual Galileu (HPEG) preparou um momento para homenagear todas as mamães que estavam na unidade, na última sexta-feira (11/5). Com direito a distribuição de brigadeiros e apresentação musical de uma banda formada por colaboradores do hospital, foram entoados hinos que homenageavam as mães

“Não tem uma pessoa que quando a gente fala de mãe não se emocione. Mãe é segurança, é conforto, é amor”, disse o diretor-geral do Hospital Galileu, Saulo Mengarda. “Queremos festejar esta data com as mães que vão passar esse dia aqui trabalhando, que estão internadas ou acompanhando seus filhos, para que de alguma forma lembrem com carinho da comemoração aqui no Hospital Galileu”, completou.

Para a líder do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) da unidade, Rebeca Matos, mãe da Laura, de 6 anos, a homenagem foi importante e ela demonstrava isso sem precisar dizer uma palavra. Rebeca se emocionou ao ouvir as músicas tocadas pelos colegas de trabalho e não conteve as lágrimas.

“Ser mãe é um presente de Deus para cada mulher. Dizem que a mãe é a força para o filho, no meu caso, eu sinto que a minha filha é a minha força. Então, eu fico emocionada, porque eu amo ser mãe. É meu melhor momento e minha melhor parte do dia é estar com a minha filha”, afirmou.

A enfermeira da educação continuada, Rafaela Braga, foi uma das vocalistas da banda e fez questão de preparar uma canção especial para a data, a mesma que cantava para os seus filhos quando ainda estava grávida. “Eu cantava sempre a ‘Oração do bebê’ durante a gestação dos meus filhos, e a letra fala justamente sobre esse período de gestação, os planos para o futuro. Eu me emocionei na hora que comecei a cantar”, contou.

Rafaela também lembrou de como a celebrar a data é também importante para os usuários e acompanhantes que estavam na unidade. “Esse momento é importante não só para nós colaboradores, mas também para os pacientes, acompanhantes pois tem pessoas aqui que são mães, avós e que estão longe dos seus filhos e netos, então acho muito importante lembrarmos desse dia e mostrar que ele é especial”, concluiu.

A unidade                                              

O Hospital Público Estadual Galileu (HPEG) é uma unidade gerida pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, sob contrato com a Secretaria de Estado de Saúde Pública, que atende 100% o Sistema Único de Saúde (SUS) e presta assistência hospitalar em traumato-ortopedia, clínica médica e cardiologia. Atualmente, conta com 104 leitos e cerca de 450 colaboradores.